sábado, 17 de julho de 2010

O que é ser nerd?

Caramba, Agora a pouco estava fuçando o orkut um pouco e logo vi uma comunidade chamada "eu sou nerd e daí", decidi ver do que se tratava, afinal, eu tenho meu lado nerd também que realmente é um tanto quanto... notável por assim dizer, pois então como estava dizendo fui averiguar do que se tratava, li a descrição e fiquei chocado, para não dizer, puto, fui obrigado a tirar um printscreen, vejam isso




um minuto de silêncio... desliguem o som que estiverem ouvindo...


notem que eu fui obrigado a marcar a última frase, até onde eu sei nerds são conhecidos por seu intelecto, em diversas áreas, tudo bem, eu poderia aturar as abreviações, as palavras escritas, digamos, igual se escutam, mesmo sendo estudante de letras, mesmo porque eu também erro de vez em quando enquanto escrevo, mas isso é um insulto, um erro de concordância em número, AHHHHH!!! Realmente terminou a descrição muito bem, okay... deixa eu tomar um ar vamos supor que isso foi um engano, que ele não queria digitar esse "S" simplesmente acabou batendo na tecla sem querer, afinal a letra "s" fica do lado do "d", seria então perdoável, mas quem é nerd, ou pelo menos sabe o que é ser um, sabe que minha indignação não vem somente desses erros gramaticais, que por sinal são muito poucas as pessoas que se importam com isso quando entram na internet, mas o pior de tudo está na descrição disso vejam o que um recente membro da comunidade que percebeu a mesma... como possa dizer isso... o mesmo equivoco, como ele mesmo chama
poxa vida para não entrar no erro eu fui pesquizar um pouco sobre o que é "nerd" no nosso querido amigo google (sem fazer propaganda, mas quem não conhece o afamado?) e achei num site acessivel a todos chamado Wikipédia (ooohhh!) uma definição que concordou com o que eu pensava, não vou repetir toda a definição, mas convido vocês a darem uma olhada se quiserem, no entanto vou colocar uma definição de alguém chamado Lia Portocarrero Amancio, que me chamou a atenção e diz assim: " ... é o rapaz (ou moça) que nutre alguma obsessão por alguns assunto a ponto de a) pesquisar; b) colecionar coisas; c) fazer música; d) escrever sobre (normalmente acompanhado de pesquiza); e)não sossegar enquanto não descobrir como fuciona; f) não dormir enquanto o programa não rodar."
Pois é, o que custava pesquizar um pouquinho na internet, antes de sair por aí fazendo vocês sabem o que.
Isso sim é queimar o filme.

Um comentário:

  1. erro de digitação na palavra "pesquisar" no penúltimo parágrafo. Tá com z. Só para o seu texto ficar mais bonitinho!

    ResponderExcluir