quinta-feira, 22 de julho de 2010

Ao Dia do Amigo

Bem como muitos sabem, no começo da semana foi celebrado o dia do amigo, e por alguns motivos, que juntos podem formar o que chamamos de esquecimento, acabei deixando essa data passar em branco, mas queria poder remediar isso através desta postagem.

Afinal, qual o significado da palavra amigo? Se você tiver um dicionário e quiser procurar isso nele, tudo bem, mas não é o que eu vou fazer agora, vou tentar explicar o que significa essa palavra para mim, afinal é uma palavra, ou melhor um título, que no meu ponto de vista, merece um certo apreço.

Existem colegas, pessoas que você conhece, que saem com você, se divertem com você, trabalham com você estudam, etc... Essas pessoas podem se tornar seus amigos, mas no começo, não são, para mim, amigo é aquela pessoa que te conhece, o mínimo possível para perceber quando seu humor não está tão bom assim, é aquela pessoa que vai te ajudar quando você estiver com problemas, e não te deixar na mão, aquela que não vai te largar quando seu dinheiro acabar, aquela que te apoia nos seus sonhos e de vez em quando chega até mesmo a sonhar junto contigo, em caso de uma amizade mais longa é aquela pessoa que já sabe até o que você vai dizer diante de uma certa situação antes mesmo que você o diga, bem isso tudo pode variar, pois existem amigos e amigos e também amigas e amigas, e não se pode esperar isso de todos mas o que não pode faltar num amigo de verdade é aquilo que diz a bíblia, o verdadeiro amigo é aquele que dá a vida pelo seu irmão, hum será que somos capazes de fazer isso? Dar a vida não significa simplismente morrer por alguém, mas também entregar um pouco do seu tempo, e do que você tem de precioso para ajudar alguém, o verdadeiro amigo sabe, não apoiar todas as decisões do outro, mas também contrariar algumas, pois todos sabem que ninguém é perfeito, todos cometemos erros, o verdadeiro amigo deve saber contrariar quando souber que o que o outro está fazendo é errado, para não deixá-lo se arrepender depois, essa uma das poucas coisas que vemos hoje em dia, alguém que tenha a cara de pau de te dizer que você está errado, e não para te colocar para baixo, porque isso sim tem de monte, mas sim para te ajudar, alguém que saiba corrigir, sem humilhar ou se colocar por cima aproveitando a situação, mas corrigir para ver você crescer e tomar as decisões certas para ser realmente feliz, e aí está o ponto chave, o amigo é aquele que acima de tudo quer ver o seu amigo feliz, sem importar o que seja necessário para isso.

Bem, acho que por hoje é isso que eu tinha para dizer espero que tenha me expressado bem, e um feliz dia do amigo, atrasado, para todos os meus amigos e para todos aqueles que estiverem lendo esse blog, porque de um jeito ou de outro, querendo ou não você tem um amigo se preocupando com você e você também é um amigo se preocupando com alguém.

Um comentário:

  1. Noossa, Maikon! Você deve mesmo ter bons amigos e especialmente ser um bom amigo! Eu posso assinar debaixo do seu texto sem ressalva alguma! Sublime!
    Adorei o final "você tem um amigo se preocupando com você e você também é um amigo se preocupando com alguém." É, parece que sim, somos todos assim. Pena que mesmo quem sabe ser amigo de alguém, com outrem pode ser o sujeito sacana que só coloca pra baixo. Eis o mal da humanidade.

    Escreva, escreva sempre! Suas ideias são cheias de verdade e num tom leve, gostosas de ler!

    Até mais! Aproveite: férias acadêmicas acabando!
    Abraços!
    Ana

    ResponderExcluir