sábado, 31 de julho de 2010

Algo estava preparado para mim quando nasci,
me trouxe aqui,
me empurrou, deu um chute no traseiro,
e quando estava bem longe gritou:
"Vai, segue em frente e
usando todos os meios que lhe dei,
conseguirá encontrar o caminho que lhe fará bem".

Quando Deus pensou em mim
deveria estar pensando numa batalha.

Recebi dons, qualidades e defeitos,
Aprendi a falar, me expressar,
lutar, ter coragem,
me importar com os outros,
Bem... em quase todos os momentos,
pois hoje minha maior luta é a de ter coragem,
ter coragem para não me importar,
não me importar com o que a outra pessoa vai pensar e falar,
falar para expressar meus sentimentos
 e por fim quebrar as algemas de uma timidez limitada,
fadada a me atormentar nos piores momentos,
algemas também que todos os seres extremamente apaixonados se colocam,
apaixonados e tolos,
tolos a ponto de se achar capazes de agradar a todos,
mas quando isso vai acabar?
Não sei,
mas acho que quando isso acontecer vou sentir falta.

Maikon Alexandre Bittencourt
Joinville, 28 de julho de 2010. 

Um comentário:

  1. Este foi o poema que fez na aula!?
    Adorei, adorei!
    Muito bom intertexto! *-*

    Beijos!
    Ana

    ResponderExcluir