sábado, 13 de agosto de 2011

Anjos

   Eis que um jovem é abordado por uma criança enquanto caminhava pela manhã nas calçadas próximas de sua casa.
   - É o senhor que estava precisando de proteção?- Pergunta o menininho, e o jovem fingindo não escutá-lo continua sua caminhada, porém a criança segue andando, correndo ao seu lado, acompanhando seus passos.
   - É um belo dia, não é?- Pergunta o menino novamente com um sorriso nos lábios tentando puxar assunto, o jovem olha para o lado, para baixo e com cara de desinteresse e continua a andar, o menino sempre ao lado continua a falar.
   - Eu gosto de andar pela manhã, ainda mais num dia tão bonito quanto esse. Eu gosto também de proteger as pessoas.- O jovem da uma risada ao escutar essas palavras novamente da boca de tão pequena criança.
   - Pode rir, as pessoas ficam mais belas quando riem, mas não se esqueça de olhar para os dois lados da rua quando atravessar.
   Neste ponto o jovem iria atravessar a rua, mas sentiu-se provocado pela criança tão insistente em achar-se protetora, vira rapidamente para ela com um sorriso irônico e a segura pelo braço.
   - Olhe aqui...-  ele não teve tempo de terminar a frase, pois sentiu um vento nas suas costas e se virou para ver que dois caros passavam assustadoramente velozes num racha na rua em que ele iria atravessar, espantado olha novamente para a criança que lhe dá um sorriso se solta das mãos do jovem e sai andando saltitando pela calçada, o jovem vira para olhar a rua novamente e quando volta seus olhos para a criança mais uma vez, completamente surpreso percebe mais nenhum sinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário